Plantas para jardim, dicas e fotos

4b149cd125b277dab39e70348ebd57b5e10948cb Plantas para jardim, dicas e fotos
Explorar a flora no seu jardim é tão importante quanto fazer a decoração interna da sua casa, as plantas para jardim colaboram com a beleza e encanta quem visita seu lar.

Esse artigo foi baseado em dicas sobre paisagismo

Só por que você mora na cidade não quer dizer que não possa estar envolvida com o meio ambiente e nem é desculpa para deixar de cuidar das plantas de seu jardim.

Quanto tempo você tem para cuidar de seu jardim?
As pessoas que moram nas cidades geralmente não dispõem de muito tempo para cuidar de coisas mais simples como as plantas para jardim, com isso acabam simplesmente não plantando nada em seu terreno. Para isso, existem plantas mais resistêntes ao sol e que podem sobreviver mais tempo sem água, essas plantas constituem a xerojardinagem.

 A Xerojardinagem é constituído por plantas nativas ou que se adaptam bem a região onde se encontram, exigindo menos cuidados, como consumo de água reduzido, e maior resistência ao sol, consequentemente mais “econômicas”.

Montando seu jardim sustentável:

Existem milhares de plantas que compõe a xerojardinagem, mas tudo dependerá da região onde você mora, se ela é mais fria ou mais quente, se tem um clima tropical ou não, todos estes fatores  implicam na composição de seu jardim. O primeiro passo e o mais importante de todos e ir até uma floricultura e perguntar quais são as plantas que mais se adaptam em sua cidade ou região, lá te explicarão também os cuidados básicos para você manter seu jardim sempre bonito.

Como é meu ambiente?

Caso o espaço reservado para as plantas para jardim for mais seco, onde bate muito sol, recomendo que busque plantar flores do tipo: palmeiraslavandasalva, melissa, gerânio, adelfa, azaléia ou cactos. 

Agora se o ambiente for muito úmido ou o sol na bater, aconselho que plante flores que exijam menos luz solar que as outras: ulipas, amarílis, samambaias, violetas, aquilégias, lobélias

Cuidados com as plantas do jardim:

No início, seja o jardim convencional ou baseado na xerojardinagem, todas as plantas recém-nascidas necessitam de um pouco mais de atenção, exigindo mais água.

Como escolher seu jardim:

Trouxemos uma galeria de imagens para lhe inspirar a construir seu jardim. Plantas para jardim, tenha a flora em sua casa.


Posted on : jun 08 2012
Posted under jardinagem |

Sorry, comments for this entry are closed at this time.